STJ ELABOROU LISTA PARA PREENCHER DUAS VAGAS DE MINISTROS QUE SE TORNARAM DISPONÍVEIS NA CORTE.

0
193

O Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elaborou uma lista com quatro nomes nesta quarta-feira (23), para preencher duas vagas de ministro que se tornaram disponíveis na Corte. A sessão teve início às 9h e contou com a participação dos 30 ministros em atividade.

Os selecionados para integrar a lista foram os desembargadores Carlos Adamek (SP), que obteve 19 votos no primeiro escrutínio; José Afrânio Vilela (MG), com 26 votos, e Elton Leme (RJ), com 20 votos no segundo escrutínio; e Teodoro Santos (CE), que alcançou 17 votos no terceiro escrutínio. Eles foram escolhidos dentre os 56 desembargadores que se candidataram às vagas destinadas a membros dos Tribunais de Justiça dos estados.

O magistrados baianos que figuravam na disputa: Maurício Kertzman; Roberto Frank; Jatahy Júnior; e Nilson Soares Castelo Branco – ficaram de fora da lista final.

Estas duas vagas se tornaram disponíveis devido à aposentadoria do ministro Jorge Mussi e ao falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. A próxima etapa envolve o encaminhamento dos nomes ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é responsável pela indicação.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply