Suárez decide com gol da virada, e Grêmio bate o Caxias por 2 a 1 … – Diário Popular

0
58

Pelotas registra um óbito por Covid-19 neste sábado |
“Vamos tratar nossos indígenas como seres humanos”, diz Lula |
Ato pela paz marca o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa |


Gauchão 2023
21/01/2023 18:32
Foto: Lucas Uebel – Grêmio – Time da capital se prepara, agora, para receber o Brasil, quarta-feira
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br
Atualizada às 21h23min deste sábado.

Luis Suárez continua sendo o centro das atenções na chegada ao Grêmio. Após o hat-trick da estreia, o uruguaio foi decisivo neste sábado (21), em Caxias do Sul, no estádio Centenário, para garantir a vitória tricolor sobre os donos da casa. O placar de 2 a 1 veio de virada, já que, no início da partida de abertura do Gauchão 2023, Peninha colocou o Grená em vantagem. Além do camisa 9, Bitello marcou para a equipe dirigida por Renato Portaluppi.

Agora, os gremistas se preparam para enfrentar o Brasil. O duelo diante do Xavante será na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Estadual. Vale lembrar: o Rubro-Negro estreia neste domingo, às 16h, quando recebe o Aimoré no Bento Freitas.
O sábado de abertura do campeonato foi concluído com os empates entre Internacional e Juventude (2 a 2) e São Luiz e Ypiranga (1 a 1).

Na Serra, festa tricolor

Grande parte da arquibancada do Centenário ficou à disposição da torcida do clube da capital. Entre o bom público presente no estádio, porém, quem vibrou primeiro foi do Caxias. Aos nove minutos, o meia Peninha aproveitou desatenção de Fábio, na linha defensiva do Grêmio, e teve muita calma para driblar Brenno e bater para o fundo das redes: 1 a 0 a favor do time do jovem treinador Thiago Carvalho.

O Tricolor empatou aos 26. Suárez recebeu em profundidade e tocou na saída de Bruno. O goleiro grená defendeu mas a bola se ofereceu a Bitello. Entrando na área como elemento surpresa, o meio-campista mandou ao gol vazio e deixou tudo igual: 1 a 1. Os gremistas cresceram e criaram oportunidades para virar, mas isso só aconteceu aos 31 do segundo tempo.

Como de costume, Luisito só precisou de uma chance. Ao ser acionado por Diogo Barbosa, o Pistolero tirou Fernando do lance e acertou um belo chute. Com força e colocação, não houve qualquer opção de defesa para Bruno: 2 a 1. A festa do Grêmio poderia ter aumentado aos 41. Já sem Suárez e outros titulares, substituídos, o estreante Éverton Galdino cobrou pênalti rasteiro, no canto, e Bruno foi bem para pegar firme e evitar o terceiro.

Ficha técnica

Caxias (1): Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Moacir (Marlon), Marciel (Vinícius), Diego Rosa (Marcão), Peninha (Richard) e Jean Dias; Eron (Guedes). Técnico: Thiago Carvalho.

Grêmio (2): Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Pepê, Carballo (Éverton Galdino) e Bitello; Campaz (Gustavinho), Ferreira (Thiago Santos) e Suárez (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Peninha, aos 9′ 1T (C); Bitello, aos 26′ 1T, e Suárez, aos 31′ 2T (G).

Cartões amarelos: Marcelo (C); Thaciano e Kannemann (G).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima.

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Gauchão deste ano dará uma vaga a mais na Copa do Brasil 2024
Inter empata por 2 a 2 com o Juventude no Beira-Rio
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply