TenisBrasil – Monteiro completa vitória e entra em Auckland – UOL
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2023/01/wp-header-logo-3609.png)
Auckland (Nova Zelândia) – Na retomada da partida pela segunda rodada do quali do ATP 250 de Auckland, Thiago Monteiro completou a vitória sobre o convidado local Ajeet Rai e garantiu vaga na chave principal. Em partida iniciada na madrugada deste domingo e que teve duas interrupções por chuva, Monteiro venceu por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. Ele liderava o último set por 5/3 quando a partida foi suspensa pela manhã.
Número 1 do Brasil e 71º do mundo, Monteiro já garante mais 12 pontos na ATP por furar o quali de Auckland. A campanha no quali teve duas vitórias de virada. Ele havia superado na estreia o alemão Daniel Altmaier por 3/6, 7/5 e 7/6 (8-6).
“Foram dois jogos bem duros, e em condições complicadas, porque teve muitos atrasos por chuva. Entrei e saí da quadra ontem três ou quatro vezes. Ficamos até às 11h da noite sem concluir o segundo jogo. Mas de certa forma foi positivo conseguir essas duas vitórias e pegar um pouco mais de confiança para começar o ano”, disse Monteiro após a partida.
O cearense começou a temporada jogando a United Cup e enfrentou dois jogadores do top 20, Casper Ruud e Matteo Berrettini. “Foi uma excelente experiência, dois jogos bem duros. Fiz um bom jogo contra o Berrettini, e no segundo acabei forçado e errando demais”.
O cearense de 28 anos pode ganhar mais 20 pontos, caso consiga vencer mais uma na competição. Sua estreia na chave principal será contra o jovem tcheco de 21 anos Jiri Lehecka, 81º do ranking e também vindo do quali. Lehecka venceu o único duelo anterior, disputado no saibro de Kitzbuhel no ano passado. “Será um jogo duro, ele também está muito bem. Vou tirar esse dia para treinar bem e ajustar as coisas que são necessárias para seguir somando vitórias aqui”.
Quem vencer a partida entre Monteiro e Lehecka enfrentará nas oitavas o britânico Cameron Norrie, segundo cabeça de chave e número 14 do mundo. O brasileiro venceu o único duelo anterior contra Norrie, disputado justamente em Auckland, no início de 2020.