TenisBrasil – Townsend dedica vitória ao filho: 'Estou aqui por ele' – UOL

0
44

Melbourne (Austrália) – A vitória na estreia do Australian Open foi especial para Taylor Townsend. Ao superar a francesa Diane Parry por duplo 6/1 nesta terça-feira, a norte-americana comemorou seu primeiro triunfo em Grand Slam desde que se tornou mãe. Convidada para a chave principal em Melbourne, Townsend faz bom início de temporada, com dois títulos de duplas nos WTA 500 de Adelaide, o primeiro com a compatriota Asia Muhammad e o segundo ao lado da brasileira Luísa Stefani.
A jogadora de 26 anos e 135ª no ranking se tornou mãe em março de 2021 e voltou ao circuito profissional no ano passado. Ela está longe do filho, Adyn, desde dezembro, quando viajou para a Austrália e dedica os bons resultados ao menino. “Falo com ele antes das minhas partidas, vejo fotos e vídeos, e apenas me lembro por que estou fazendo isso, por que estou viajando. Isso significa muito”.

O anúncio da gravidez de Townsend foi feito em outubro de 2020, quando ela ocupava o 90º lugar no ranking da WTA. No ano anterior, chegou às oitavas de final do US Open. Ela conta que os resultados feitos entre 2019 e 2020 foram importantes para que ela tivesse condições financeiras de se afastar do circuito por alguns meses logo após o nascimento de seu filho, mas sabia que precisaria voltar a jogar e viajar.
“Você tem que levar em consideração que a situação financeira de cada um é diferente. Não tenho as mesmas condições que a Kim [Clijsters], que a Serena [Williams] ou a Vika [Azarenka]. Estamos em mundos diferentes. Em um determinado momento, sabia que precisaria voltar a jogar e começar a ganhar algum dinheiro novamente. Preciso começar a reabastecer o pote”.
“Eu tenho uma babá. Tenho alguém para poder vigiá-lo, mas não tenho flexibilidade para poder levar outra pessoa comigo no circuito o tempo todo. Portanto, esses são os sacrifícios que tenho que fazer e, com sorte, à medida que este ano avança, as coisas podem mudar”, explica a norte-americana, que agora enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova.
🇧🇷🏆 First team title 🏆🇺🇸@luisa__stefani and @TaylorTownsend reign as champions in Adelaide defeating Pavlyuchenkova/Rybakina 7-5, 7-6.#AdelaideTennis pic.twitter.com/JJCKfySwqK
Townsend também falou sobre a mensagem que passa ao conseguir bons resultados neste início de ano. “Meu objetivo é apenas tentar inspirar as pessoas e mães a mostrar que você pode fazer o que quiser. Estou apenas tentando ser o melhor exemplo que posso para ele, tanto quando ele está comigo quanto quando não está aqui. Espero deixá-lo orgulhoso”.
“Minha temporada de simples começou com uma derrota por duplo 6/0 no quali de Adelaide. Mas isso mostra às pessoas que elas devem continuar trabalhando e esses resultados não definem você. Você só precisa manter a cabeça baixa e continuar avançando”.

source

Leave a reply