Thiago Ribeiro, Ricardo Oliveira, Walter e outros: 'medalhões' seguem na ativa – O Tempo

0
143

Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
A temporada 2023 do futebol brasileiro está prestes a começar com a tradicional disputa dos campeonatos estaduais, época em que os torcedores podem se surpreender ao ter notícia de atletas veteranos, que seguem na ativa.
Confira alguns dos ‘medalhões’ nos Estaduais de 2023:
Com 40 anos, o atacante campeão da Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians é o principal reforço do Democrata para a disputa do Campeonato Mineiro 2023.
Veterano Jorge Henrique foi contratado pelo Democrata de Sete Lagoas
Em 2022, Jorge Henrique jogou pelo North Esporte Clube, de Montes Claros, campeão da Segunda Divisão (a 3ª divisão do Mineiro).
Jorge Henrique também foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Corinthians, e também passou por diversos clubes famosos do país como Náutico, Botafogo, Ceará, Internacional e Vasco.
Ex-jogador de Cruzeiro, Athletico-PR, Goiás e Fluminense, o atacante  Walter, de 33 anos, disputa o Campeonato Pernambucano 2023 pelo Afogados da Ingazeira.
Sim, ele mesmo. O modesto time do Nordeste que ficou famoso em Minas após eliminar o Atlético na Copa do Brasil, em 2020, na disputa de pênaltis.
Walter joga o Pernambucano de 2023 pela equipe nordestina que eliminou o Galo na Copa do Brasil de 2020
Com a camisa do Cruzeiro na temporada de 2012, Walter fez 11 jogos e marcou apenas 3 gols.
O artilheiro chegou a Raposa fora de forma física e, por isso, acabou sendo pouco aproveitado pelo técnico Vagner Mancini e Celso Roth. Foi titular apenas em 3 partidas e saiu do banco nas outras oito ocasiões.
Antes de fechar com os Afogados para a disputa do Estadual, Walter, que nasceu em Pernambuco, estava sem clube. Em 2022, ele chegou a ter uma breve passagem pelo Santa Cruz, equipe do mesmo Estado.
Luan, ex-Cruzeiro, será jogador do Villa Nova na disputa do Mineiro 2023
O ex-jogador do Cruzeiro foi contratado pelo Villa Nova, de Nova Lima, para a disputa do Campeonato Mineiro 2023. Aos 34 anos, o atacante Luan estava no Floresta, do Ceará, clube em que disputou a Série C do Brasileiro.
Luan fez parte do elenco bicampeão brasileiro da Raposa, em 2013 e 2014. Ele também vestiu a camisa do América e do Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2012.
Thiago Ribeiro é reforço do Democrata-SL para a disputa do Mineiro 2023
Ex-atleta do Cruzeiro e do Atlético, Thiago Ribeiro se juntará a Jorge Henrique na disputa do Mineiro 2023 com a camisa do time de Sete Lagoas. 
Aos 36 anos, o veterano atacante estava sem clube desde que deixou o Londrina, no ano passado. Artilheiro da Libertadores de 2010 pelo Cruzeiro, Thiago Ribeiro foi campeão do Mundial de Clubes e do Brasileiro jogando pelo São Paulo, em 2006 e 2005, respectivamente.

Aos 42 anos, o atacante Ricardo Oliveira assinou contrato para jogar o Campeonato do Distrito Federal, mais conhecido como Candangão, pelo Brasília Futebol Clube.
Campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Milan-ITA, o ex-jogador do Atlético jogou o Campeonato Mineiro de 2022 com a camisa do Athletic, de São João Del Rei. No Galo, em 110 jogos marcou 37 gols, e conquistou o título do Mineiro de 2020.

Nem tão veterano, aos 28 anos, Sassá foi anunciado como reforço do Athletic, de São João del Rei, para a disputa do Campeonato Mineiro 2023.
O ex-atacante do Cruzeiro e do Botafogo assinou contrato até julho e deve reforçar o time mineiro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.
Sassá jogou na última temporada com a camisa do CSA, de Alagoas, onde teve passagem apagada. Pelo Cruzeiro, onde atuou entre 2017 e 2021, fez 92 jogos e marcou 20 gols.
Marquinhos, ex-Cruzeiro, veste a camisa do Clube Atlético Catarinense em 2023
Campeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro em 2014, o atacante Marquinhos, de 33 anos, jogará o Estadual de Santa Catarina pelo Clube Atlético Catarinense. Pela Raposa, fez 49 jogos e marcou 7 gols.
Revelado pelo Vitória, o jogador também passou pelo América, Palmeiras, Internacional, Flamengo e Sport. Passou o ano de 2022 sem jogar profissionalmente. Seu último clube tinha sido o CSA, de Alagoas, onde disputou a temporada 2021.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2023 | Sempre Editora

source

Leave a reply