Torcida de time de futebol espanhol joga pelúcias no campo para que sejam doadas a crianças carentes – Crescer

0
58

Por Crescer Online
09/01/2023 09h39 Atualizado 09/01/2023
O estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Espanha, foi palco de uma ação muito emocionante. Durante o jogo entre os clubes Real Betis e o Athletic Club de Bilbao, os torcedores participaram, por mais um ano, de uma iniciativa solidária em que são jogados ursos de pelúcia no campo para que sejam doados a crianças carentes.
Organizada pelo Clube Bética, a ação aconteceu no intervalo do jogo de futebol, que ocorreu no dia 29 de dezembro. Foram arrecadados cerca de 14 mil bichinhos de pelúcia e brinquedos para as crianças, informou o veículo local ABC de Sevilla. As doações são recolhidas por voluntários da torcida do Betis e destinadas para as crianças carentes.
Torcedores jogam pelúcias para crianças carentes — Foto: Reprodução Twitter
A iniciativa do clube espanhol já alcançou repercussão mundial e muitos outros times já pensaram em fazê-la também. O gesto solidário, que sempre coincide com o último jogo do ano no Villamarín, acontece desde 2018.
A Fundação Real Betis entrega as pelúcias a diferentes associações da cidade. Entre os destinatários que já receberam os ursinhos estão a Comissão Espanhola de Assistência aos Refugiados ou as crianças que são beneficiárias do projeto que a Fundação tem na Guiné Equatorial, liderado por Benjamín Zarandona, ex- jogador de futebol.
Abaixo, confira o vídeo:
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
© 1996 – 2023. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Leave a reply