TRÊS SUSPEITOS DA MORTE DE MÃE BERNADETE FORAM PRESOS.

0
333

Três homens foram presos pelo envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete. Um outro suspeito é procurado pela polícia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pelo secretário Marcelo Werner durante coletiva de imprensa na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na oportunidade, também estiveram presentes a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira

A SSP ainda informou que os presos têm diferentes participações no crime, sendo suspeito de ser um dos executores do crime; por guardar as armas e por porte ilegal de arma de fogo e pela receptação dos celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio.

Dois dos criminosos envolvidos foram capturados na última sexta-feira (1º), após uma força-tarefa das das polícias Federal e Civil. Na oportunidade, duas pistolas, que teriam sido utilizadas no momento, com munições e três carregadores, foram localizados em uma oficina mecânica na comunidade de Pitanga de Palmares, no mesmo município e região do assassinato de Mãe Bernadete.

Um dos  envolvidos no crime teve o mandado de prisão cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Araçás, no mesmo dia da operação.

Um terceiro envolvido no crime foi preso no último dia 25. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele é suspeito pela receptação dos celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio.

As investigações dos agentes de segurança também identificaram que os envolvidos são integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e homicídios naquela região.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply