TSE dá prazo de 5 dias para Bolsonaro explicar vídeo contra urnas – Metrópoles

0
59


22/01/2023 14:03, atualizado 22/01/2023 14:58
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves assinou um despacho no sábado (21/1) determinando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se explique, no prazo de cinco dias, sobre uma publicação na internet contra o resultado da eleição.
Esse despacho foi anexado na ação do TSE contra Bolsonaro e aliados por disseminar ataques ao sistema eleitoral. Eles são investigados pelos crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Três dias depois de um protesto violento de bolsonaristas, com a invasão da sede dos Três Poderes, Bolsonaro publicou um vídeo no Facebook em que aparecia a seguinte frase: “Lula não foi escolhido pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE”. O ex-presidente apagou depois.
O despacho de Benedito Gonçalves é uma resposta aos advogados da campanha de Lula, que entraram no TSE com um pedido para que a publicação do vídeo contra as urnas fosse incluída na ação já existente. O prazo de cinco dias começa a contar a partir da citação de Bolsonaro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Médico de 28 anos conversava com uma mulher e dois amigos em Rondonópolis (MT) quando foi atacado com uma garrafada no rosto
Povo indígena vive crise humanitária e sanitária. Contaminação da água e ação ilegal de garimpeiros seriam as causas
A vitória deixou o Real Madrid na segunda posição, com 41 pontos, contra 44 do Barcelona
Com o resultado, a Juventus, já sem os 15 pontos, ficou na nona posição, com 23, fora da briga pelo título do Campeonato Italiano
Ele também ressaltou que a dupla Zé Neto e Cristiano cumprirá a agenda da semana e também gravará um novo DVD no espaço Vibra SP
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply