Ucrânia lutará até a 'vitória', diz Zelensky em mensagem de fim de ano – ISTOÉ
Foto divulgada pela Presidência ucraniana do presidente, Vladimir Zelensky, e sua esposa, Olena, durante seu discurso de Ano Novo ao povo ucraniano, em 31 de dezembro de 2022 – AFP
AFPi
31/12/2022 – 19:06
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, assegurou, neste sábado (31), em mensagem de fim de ano, que a Ucrânia vai continuar lutando até a “vitória” na guerra contra a Rússia e até recuperar todos os territórios ocupados ou anexados por Moscou.
“Lutaremos e continuaremos lutando. Para tornar realidade esta palavra: a vitória”, declarou Zelensky em seu discurso de fim de ano, no qual disse esperar que 2023 seja “o ano da recuperação (…) das nossas terras”.
O ano de 2022 foi aquele em que a “Ucrânia mudou o mundo”, acrescentou Zelensky, referindo-se à resistência frente à invasão russa.
“Disseram-nos que nos rendêssemos. Mas escolhemos o contra-ataque! Disseram-nos que fizéssemos concessões e acordos. Mas nos uniremos à Otan e à UE”, acrescentou.
Depois que nos últimos meses se multiplicaram os bombardeios russos às infraestruturas de energia ucranianas, Zelensky destacou “a resistência a todas as ameaças, aos bombardeios, às bombas de fragmentação, aos mísseis de cruzeiro, à escuridão e ao frio”.
“Quero desejar-lhes uma coisa a cada um de nós: a vitória. É o essencial. O único desejo para todos os ucranianos”, disse no encerramento de sua mensagem.
Copyright © 2022 – Editora Três
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.