VANDERSON NASCIMENTO FALA DA ORIGEM DO BORDÃO , “DEUS ME LIVRE DE NÃO SER BAIANO”.

0
243

O jornalista e apresentador do Bahia Meio Dia, na TV Bahia, Vanderson Nascimento, completa 39 anos de idade. Nascido e criado no miolo da cidade, o bairro de Cajazeiras, Vanderson se orgulha das origens e do caminho profissional que percorreu, que nem sempre apontou o jornalismo. Além da profissão, tem também como grande paixão a Bahia. O amor é tanto que ele ficou conhecido pelo bordão “Deus me livre não ser baiano”, que rendeu até uma música do cantor Saulo.
Em entrevista a Carolina Cerqueira, do Alô Alô Bahia, Vanderson contou como chegou ao jornalismo, como surgiu o bordão e o que há para agradecer e pedir neste aniversário. Confira:
Amor pelo jornalismo
Mesmo apaixonado pela escrita, os passos profissionais de Vanderson o levaram primeiro à faculdade de Direito. Mas por lá ele não passou nem mesmo um semestre inteiro. Chegou a pensar na área de engenharia, mas, relembrando seu talento e pesquisando muito, decidiu investir no jornalismo. “Hoje sou apaixonado e muito realizado na minha profissão; não consigo me imaginar fazendo outra coisa”, diz ele.
“O jornalismo tem um papel social importantíssimo, ainda mais num país tão desigual como o Brasil e num estado tão desigual como a Bahia. É um papel, ao mesmo tempo, transformador, educador e crítico”, aponta.

Leave a reply