Vídeo: Ciro Nogueira diz que ficará com Bolsonaro por mais quatro anos – Metrópoles

0
55


24/12/2022 19:05, atualizado 24/12/2022 19:21
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto em destaque), afirmou, neste sábado (24/12), que pretende permanecer como apoiador do atual chefe do Executivo durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro nos próximos quatro anos, lutando pelo Brasil e, em especial, pelo meu Piauí”, afirmou o ministro.
Além disso, no vídeo, Ciro Nogueira, que também preside o partido Progressistas, rejeita um gorro de Papai Noel, por ser vermelho. A cor é marca registrada do Partido dos Trabalhadores. “Tu tá de brincadeira. Gorro vermelho? Se fosse verde…”, zombou o ministro de Bolsonaro. Por fim, deseja um feliz Natal.

Apesar das críticas públicas de Ciro Nogueira contra Lula, nos bastidores, há costuras em andamento. Correligionário do ministro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu apoio do PT e de partidos ligados à sigla para se reeleger ao cargo.
Além disso, parte do sucesso da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Transição na Casa se deu pelo empenho do alagoano em angariar apoio entre os deputados federais.
Internamente, parte do PP espera que o PT se aproxime do partido e do centro, mas os políticos aguardam para avaliar qual será a postura de Lula após a posse.
O deputado federal Neri Geller (PP-MS) declarou apoio a Lula durante as eleições e foi um dos cotados para ocupar o Ministério da Agricultura, mas perdeu a disputa para o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).
No entanto, interlocutores do PP disseram que Ciro Nogueira “não colocou empecilhos para as tratativas de Neri com o partido” desde a campanha.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Gabigol, do Flamengo, fez uma postagem no Instagram onde ironizou a votação em que foi eleito o jogador “mais chato” do futebol brasileiro
A Covid continuou motivando preocupações em 2022, mas em menor escala. Relembre outras doenças que causaram receio neste ano
Segundo os dados preliminares do Censo, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro seguem sendo os estados com maior população. Veja o ranking
Deputados aliados de Lira defendem que Congresso faça sessão durante recesso para derrubar veto de Bolsonaro ao orçamento secreto
A suspensão temporária em todo o DF vale até o dia seguinte à posse de Lula. Agentes de segurança, como policiais, não estão nesse grupo
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply