Vídeo: “Me responsabilizo pelos meus erros”, diz Bolsonaro no Alvorada – Metrópoles

0
60


09/12/2022 16:05, atualizado 09/12/2022 17:35
Após a derrota da Seleção Brasileira para a Croácia na Copa do Catar, nesta sexta-feira (9/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio e falou pela primeira vez a apoiadores desde o segundo turno das eleições, quando foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, disse o mandatário, na área externa do Palácio da Alvorada. Bolsonaro saiu a pé da residência oficial e acenou para simpatizantes que estão concentrados no local, antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia.
Pela primeira vez, Bolsonaro falou publicamente após a derrota nas eleições presidenciaisReprodução/CNN
Bolsonaro: “Se estou aqui, é porque acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro”Reprodução/CNN
“Se algo der errado, é porque eu perdi a minha liderança. Eu me responsabilizo por meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem saber de tudo o que está acontecendo”, acrescentou BolsonaroReprodução/CNN
“Se estou aqui, é porque acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira. Não é fácil enfrentar todo o sistema”, continuou.
O presidente da República também citou as Forças Armadas, que, segundo ele, “são essenciais em qualquer país do mundo”. “Sempre disse ao longo desses quatro anos que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Respeitam a Constituição e são as grandes responsáveis pela nossa liberdade.”
“As decisões, quando são exclusivamente nossas, são menos difíceis e menos dolorosas. Se algo der errado, é porque eu perdi a minha liderança. Eu me responsabilizo por meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem saber de tudo o que está acontecendo”, acrescentou Bolsonaro.
“Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado. O Brasil não precisa de mais leis, precisa que as leis sejam efetivamente cumpridas. Temos assistido, dia após dia, absurdos acontecendo. Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Hoje, estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada. Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vão a Câmara e o Senado são vocês”, ressaltou o atual chefe da República.
Vestidos de verde e amarelo e abraçados à Bandeira Nacional, alguns apoiadores entoavam gritos de “eu autorizo”.
Bolsonaro esteve ao lado do seu candidato a vice-presidente nas eleições deste ano, general da reserva Braga Netto; do ex-ministro do Turismo Gilson Machado; e do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio; além de seguranças.
Entoando gritos pró-Bolsonaro, os apoiadores do chefe do Executivo começaram a ocupar o palácio presidencial antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia. Após um jogo muito nervoso, com direito a dois gols na prorrogação, o Brasil não resistiu à Croácia e foi eliminado da Copa do Mundo do Catar nos pênaltis.
 
Desde o resultado das eleições, apoiadores do atual presidente se reúnem para manifestar repúdio à vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na capital federal, simpatizantes ocupam a Base Administrativa do Quartel-General do Exército Brasileiro, pedindo intervenção militar.
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Alvorada após derrota do BrasilMariana Costa / Metrópoles
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Alvorada após derrota do BrasilMariana Costa / Metrópoles
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Alvorada após derrota do BrasilMariana Costa / Metrópoles
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Carlos Gianazzi (Psol) solicitou ao TCE afastamento cautelar de Renato Feder por conflito de interesse em contrato com sua antiga empresa
Metrópoles separou as imagens que chocaram e emocionaram o mundo
Projeto aprovado na assembleia legislativa em 16 de dezembro ainda não tem data para ser sancionado. Entorno é formado por 12 municípios
Relatório da CGU aponta superfaturamento de R$ 1,7 milhão em salários e construção de centro hospitalar da Fiocruz sem os devidos estudos
Alckmin irá acumular os comandos da Vice-Presidência e do Ministério da Indústria, com papel relevante na relação com o empresariado
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply