Vitória coloca reabilitação no Campeonato Baiano à prova em Ba-Vi – Jornal Correio

0
32

Às vésperas do Ba-Vi, a pressão deu lugar ao alívio e o Vitória chega ao clássico mais confiante após conseguir apresentar efetividade na defesa e no ataque. É esse equilíbrio que o técnico João Burse quer rever no duelo das 16h deste domingo (29), na Fonte Nova, ainda mais porque o rubro-negro jogará diante de um estádio tomado pela torcida adversária. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, contará com torcida única dos tricolores e os ingressos estão esgotados.
Depois de três tropeços e de visitar a lanterna do estadual, o Leão venceu o Doce Mel, por 3×0, na última quinta-feira (26), no Barradão e deixou a zona de rebaixamento. Foi a primeira vez que o ataque conseguiu balançar a rede três vezes nesta temporada. Rafinha e Nicolás Dibble foram os principais nomes do jogo, pois anotaram um gol e ainda deram uma assistência cada. Alisson Santos foi o autor do terceiro tento. 
O Ba-Vi será a oportunidade do rubro-negro consolidar a reabilitação individual e coletiva no estadual. Antes apagado, Rafinha voltou a chamar a atenção contra o Doce Mel e a ostentar o posto de artilheiro. Dono do status no ano passado, quando marcou oito gols, ele chegou a dois este ano. Titular, tem posto garantido no onze inicial do clássico.
Quem pediu passagem às vésperas do Ba-Vi foi um estrangeiro. O atacante uruguaio Nicolás Dibble deixou o banco de reservas no segundo tempo contra o Doce Mel e colocou ânimo no jogo. Marcou um gol aproveitando cruzamento de Rafinha e foi na linha de fundo para dar assistência na medida a Alisson Santos.  
Dibble substituiu Osvaldo no jogo e pode ganhar a concorrência com ele para iniciar o Ba-Vi entre os titulares. Nesse caso, o ataque rubro-negro seria formado pelo uruguaio, Rafinha e Santiago Tréllez. Este último desperdiçou um pênalti na rodada passada e foi bastante vaiado pela torcida, mas deve seguir no time, inclusive porque Léo Gamalho tende a ser baixa mais uma vez.
Gamalho sofreu um acidente no braço durante o treinamento da última terça-feira (24), precisou passar por cirurgia e ficar no hospital por quase três dias. Ele desfalcou o rubro-negro contra o Doce Mel e não deve ficar à disposição novamente. 
Com exceção da possível entrada de Nicolás Dibble no trio de ataque, João Burse deve manter a escalação usada contra o Doce Mel. Foi a segunda vez em sete jogos que a defesa passou em branco. A outra foi no 1×0 diante do Jacuipense, na pré-Copa do Nordeste.   
As situações dos volantes Gustavo Blanco e João Pedro, que poderiam ser opções no banco, seguem indefinidas e o Vitória não voltou a se posicionar sobre elas. O primeiro cogita deixar a Toca e se aposentar. O segundo se envolveu em uma briga com um integrante do clube, no vestiário, após o jogo contra o Santa Cruz. 
O Vitória deve ir a campo com Dalton, Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê; Osvaldo (Nicolás Dibble), Tréllez e Rafinha.
***
Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.

Clássico pode ser balizador na sequência das equipes
Clássico pode ser balizador na sequência…
Técnico Renato Paiva vai escalar força máxima no clássico
Técnico Renato Paiva vai escalar força m…
Exclusivo para Assinantes
Saiba quais equipes conseguiram interromper hegemonia dos gigantes da capital
Saiba quais equipes conseguiram interrom…
Exclusivo para Assinantes
De 2013 para cá, foram disputados 22 clássicos entre Bahia x Vitória pelo estadual
De 2013 para cá, foram disputados 22 clá…
Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula …

Destinos

Eu, Corredor

source

Leave a reply