Vitória registra chuva acima da média em dezembro – Tribuna Online

0
34


Esqueci minha senha
Não tem conta? Acesse e saiba como!

Imagem ilustrativa da imagem Vitória registra chuva acima da média em dezembro

Vitória registrou chuva acima da média em dezembro |  Foto: Douglas Schneider/AT – Arquivo

 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou balanço sobre as chuvas em Vitória no mês de dezembro de 2022. De acordo com o levantamento, a capital do Espírito Santo registrou chuva acima da média para esse período. Na cidade, o volume mensal registrado foi de 325,6 milímetros, o que representa 62% a mais do esperado para o mês.
A média histórica de chuva em dezembro em Vitória é de 201 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado). 
Apesar do alto volume, o instituto analisa que as chuva foram bem distribuídas ao longo do mês, com apenas 11 dias sem precipitação igual ou acima de 1 milímetro. 
O dia 1º de dezembro foi quando a maior quantidade de chuva diária foi registrada na cidade. Naquela data, o volume acumulado foi de 37,9 milímetros. 
Os dados sobre temperatura também foram divulgados pelo Inmet no balanço publicado nesta quarta-feira (4).
Mesmo com dias chuvosos, Vitória registrou 35ºC no dia 13 de dezembro, sendo essa a maior temperatura do mês. A menor temperatura registrada no período foi de 23,4ºC, na véspera do Natal. 
A média de temperatura máxima em dezembro foi de 28,6ºC – o valor é 0,5ºC abaixo da média que é de 30,3ºC para o mês na cidade. 
Apesar do verão, o dia com a menor temperatura em Vitória foi registrado durante o Natal, quando os termômetros marcaram mínima de 20ºC. 
Por outro lado, a maior temperatura mínima registrada no mês foi no dia 13, com 26ºC. 
A média da temperatura mínima foi de 22,9ºC – valor 0,4ºC abaixo da climatologia, que é de 23,3ºC.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

source

Leave a reply