Vitória tem edital para credenciamento em mais de 18 mil consultas … – Prefeitura de Vitória

0
137

Imprensa Todas as notícias
Publicada em 13/01/2023, às 13h00 | Atualizada em 13/01/2023, às 13h19
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A Prefeitura de Vitória continua se empenhando para ampliar a oferta de consultas e exames especializados e, assim, diminuir o tempo de espera do cidadão. Por isso, o credenciamento para contratação de prestadores de serviços em consultas e exames médicos especializados, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), segue até o dia 24 de janeiro. O edital do credenciamento foi publicado no Diário Oficial do dia 04 de janeiro.
A parceria permitirá a disponibilização de mais 18.528 consultas e exames especializados, ao longo de um ano, nas especialidades: Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Coloproctologia, Colonoscopia, Esofagogastroduodenoscopia, Retossigmoidoscopia com sedação e biópsia.
Os interessados em se credenciar para posterior prestação de tais serviços deverão apresentar toda a documentação exigida, devidamente atualizada e válida, até o dia 24 de janeiro de 2023, na sala de reuniões da Gerência de Logística, situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1185, Forte São João, Vitória/ES, CEP  29017-010.
O edital está disponível no Portal de Serviços da PMV, na página de licitações, opção Comissão CESCSUS.
A ampliação da oferta de consultas e exames especializados e redução do tempo de espera para atendimento do cidadão é prioridade da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini.
Na oftalmologia, o município zerou a fila dos pacientes que aguardavam atendimento em oftalmologia em caráter de urgência. Foram realizados 135.103 procedimentos oftalmológicos, entre consultas e exames por meio da parceria com a Santa Casa de Vitória.
A Prefeitura de Vitória também ampliou a oferta de ultrassonografia aumentando em, aproximadamente, 25% a quantidade de atendimentos, passando de 21.600 exames de ultrassom por ano para 28.224 exames.
Além disso, a rede de saúde da capital passou a contar com ambulatório de Mastologia, exame de espirometria, implantação do DIU e ampliação da oferta de consultas especializadas em Nutrição.
Versão clássica

source

Leave a reply