Webber pede paciência com Piastri para adaptação à F1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
61

O ano novo chegou com uma mudança de ares para Oscar Piastri. O australiano, campeão da Fórmula 2 em 2021, irá fazer sua estreia na Fórmula 1 pela McLaren — ocupando a vaga do seu compatriota Daniel Ricciardo, que enfrentou dificuldades em suas duas temporadas na equipe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Piastri já pilotou o carro da equipe de Woking no teste de pós-temporada dos jovens pilotos em Abu Dhabi. Agora, ao lado de Lando Norris — que vai para seu quinto ano na F1 —, se prepara para a estreia no Bahrein, em 5 de março. Mark Webber, que administra a carreira do seu jovem compatriota, observou que Piastri precisará de tempo para se adaptar à principal categoria do automobilismo mundial.
“Com o Oscar, ele é novo na categoria, fará sua primeira temporada esse ano. Não importa o piloto que você é, obviamente leva tempo para você se acostumar com o esporte, a pressão, as viagens, a mídia”, apontou.
Outro ponto destacado por Webber disse respeito à personalidade de Piastri, bem diferente do seu antecessor Ricciardo, conhecido por ser extrovertido no paddock.
“Ele é muito diferente de Daniel, acho que Oscar é bastante reservado. Eu diria que todo mundo tem sua própria personalidade. Sebastian [Vettel] como campeão do mundo é muito diferente do que era no final de sua carreira. Charles [Leclerc], Max [Verstappen], todos eles têm suas próprias pequenas idiossincrasias e estilo de como fazer isso”, seguiu.
“Quando Lando chegou, ele era um ‘coelho em um farol’ (expressão em inglês para denotar alguém extremamente nervoso), o mesmo para Daniel — provavelmente um pouco na HRT e na Toro Rosso por um tempo. Mas Oscar é muito reservado, incrivelmente profissional, diligente — o que vimos em todas as categorias juniores — e muito econômico com suas palavras”, finalizou Webber.

source

Leave a reply