XV de Piracicaba estreia com vitória – Gazeta de Piracicaba

0
105

Sub-20 do XV vence o Nacional por 2 a 1 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
XV de Piracicaba saiu na frente, o Nacional empatou, mas o Alvinegro chegou à vitória nos minutos finais (Igor Abroggio)
A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba estreou com vitória na 53ª edição da Copa São Paulo Júnior. Pelo grupo 32, sediado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nhô Quim venceu o Nacional por 2 a 1. O volante Iago e o lateral-direito Gabriel Simples fizeram os gols do Alvinegro Piracicabano, enquanto Miguelzinho foi o autor do tento dos donos da casa.
Os comandados de Leandro Samarone voltam a campo no próximo domingo, às 15h15, diante do Juventude.
O time gaúcho, aliás, venceu por 5 a 1 o Alecrim na partida seguinte na capital paulista. Com isto, a classificação ao término da rodada inaugural da chave aponta XV e Juventude com três pontos (com os gaúchos levando vantagem no saldo de gols) e Nacional e Alecrim com nenhum ponto somado, e o primeiro com melhor saldo. Os dois primeiros avançam para a sequência da competição, quando começam os duelos eliminatórios, em jogo único, até o campeão sair.
O jogo
O Nhô Quim marcou logo aos sete minutos de partida. O volante Iago pegou a sobra de bola afastada da área e, de longa distância, chutou forte, de pé direito. A bola foi no canto esquerdo do goleiro. Belo gol dos visitantes. Mesmo em vantagem, o Alvinegro Piracicabano seguiu atacando. Aos 13, Davi Moraes cobrou falta pelo lado direito de ataque, Anthony subiu mais do que todo e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol defendido por Ângelo.
Davi Moraes voltou a ameaçar a meta rival em batida de falta muito próxima à risca da área, aos 17. A bola passou perto do travessão. Aos 32, o camisa 10 Caíke arrancou ainda no campo de defesa, atravessou o campo e encontrou Davi Moraes pelo meio. O meio-campista quinzista arrematou e o goleiro mandou para escanteio. O Nacional, no segundo tempo, chegava em cobranças de faltas próximas ao gol de Michel e em levantamentos na área.
O empate veio aos 35 minutos. Guilherme Nazaré se esforçou e conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo. O lateral-direito cruzou e Miguel completou de primeira, de pé direito. O XV quase fez o segundo em finalização de fora da área de Caíke, aos 36. A bola passou raspando a trave esquerda. O Nacional respondeu aos 38, em chutes de Nazaré e Júlio Cesar. Michel defendeu ambos. Porém, aos 42, Caíke cobrou escanteio e Gabriel Simples fez de cabeça.
O Nacional jogou com Ângelo; Guilherme Nazaré, Alexsander, Felipe Donizeti (Timô) e Isaque (Júlio Cesar); Vinícius Araújo, Kauã Pacheco (Pedro Arcanjo) e Higor (Gustavo Meireles); Rafael Ursino, Pedro Paranhos (Leonardo Pinheiros) e Davi Menino (Carlos Henrique) Técnico: Edson Krus
O XV de Piracicaba foi a campo com Michel; André Martini, Paulo, Flávio e Gabriel Santos; Iago (Tabai), Caíke (Bruno) e Davi Moraes (Lucas Uliani); Anthony (Eduardo), Ezequiel (Gabriel Simples) e Eric (Guilherme Ramos) Técnico: Leandro Samarone.

source

Leave a reply