Paredão do Fortaleza, Fernando Miguel projeta vitória contra o Galo – O Tempo
Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
Adversário do Atlético na segunda-feira (24), o Fortaleza se reergueu no segundo turno do Campeonato Brasileiro e tem o goleiro Fernando Miguel como um dos protagonistas. O jogador iniciou a temporada na reserva, mas conquistou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e agora é o dono da posição. Na Arena Castelão, a expectativa é de vitória diante do Galo.
Leia mais: Galo e Fortaleza têm ‘inversão de papéis’ em returno do Brasileirão
No primeiro turno, as duas equipes se encontraram em junho, no Mineirão, e a situação era bem diferente da atual. O Atlético estava na quinta posição e o Leão do Pici amargava a lanterna do Brasileiro. O jogo terminou com uma virada épica do Galo por 3 a 2, construída toda no segundo tempo com gols de Rubens, Réver e Jussa (contra), após uma primeira etapa ineficiente do time alvinegro.
Uma das diferenças no elenco tricolor que enfrentou o Galo no turno para o que encara o Atlético novamente na segunda-feira é a titularidade do goleiro Fernando Miguel. Marcelo Boeck era o dono da meta no Mineirão e ficou até a eliminação do Fortaleza para o Estudiantes-ARG nas oitavas de final da Libertadores 2022. Sem boas atuações e marcado por jogos ruins, Boeck perdeu espaço para Fernando.
A reação do Fortaleza no segundo turno do Brasileiro está muito ligada à presença do goleiro na meta tricolor. Boeck sofreu 24 gols nos 18 jogos que foi titular na competição, enquanto Fernando Miguel teve 9 gols em 14 partidas. O novo goleiro titular fez a média de gols cair para a metade. Passou de 1,33 gol por jogo para 0,64. Por conta dessa e outras evoluções na equipe, o arqueiro evita comparar o encontro do turno.
“Não se faz bem olhar para o passado para apontar o futuro. Eu olho para as coisas positivas e sempre tento extrair aquilo que me potencializou. Nós fizemos uma boa partida em Minas Gerais e controlamos 70% do jogo. No final acabamos tomando a virada, então, demonstramos qualidades, virtudes, momentos importantes e positivos naquela partida. Vamos nos apegar ao que foi feito de maneira positiva. A maturidade que nós temos adquirido e a confiança que nós temos dentro do nosso modelo de jogo”, afirmou Fernando Miguel.
Embora a fase vivida pelo Galo não seja a melhor dos últimos tempos, o goleiro do Fortaleza reconhece a grandeza do adversário. Com o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores 2023, o Tricolor conta com o apoio da torcida, que vai lotar a Arena Castelão, para vencer o Atlético na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vamos enfrentar uma equipe que é sempre candidata ao título em qualquer competição que participa. Tem muitos bons valores, jogadores de renome internacional, de seleções. Esse é um jogo na nossa casa, diante do nosso torcedor e nós vamos entrar com a cabeça completamente voltada para vencer a partida, mas com maturidade, equilíbrio, com muita vontade de vencer, porque essa tem sido a nossa característica e é o que tem sido cobrado de nós todos os dias, essa mentalidade”, disse o goleiro.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora