Brasileirão é a liga mais forte do mundo – R7

0
46

Campeonato Brasileiro está no topo do ranking feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ligas da Inglaterra e Espanha completam o pódio.
É do Brasil! Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro foi eleito a liga mais forte do mundo. O levantamento, realizado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), levou em consideração o desempenho das equipes que disputam as ligas em competições internacionais.
A hegemonia dos clubes brasileiros nas competições continentais explica a eleição. Em 2022, Flamengo e Athletico Paranaense protagonizaram a disputa pelo título da Libertadores, São Paulo e Independiente del Valle (Equador), da Sul-Americana. Sendo três brasileiros entre os quatro finalistas dos maiores torneios da América do Sul.

6 dos 8 jogos das oitavas de final da Libertadores de 2022 contaram com a presença de um clube brasileiro — Foto: Reprodução/Conmebol.
Em 2021, o Campeonato Brasileiro também ficou em 1º lugar no ranking da IFFHS, uma vez que os critérios utilizados foram os mesmos. Na oportunidade, Palmeiras e Flamengo estavam na final da Libertadores e Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, na da Sul-Americana.
Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha) e Serie A (Itália) fecham o top-5 do estudo realizado pela IFFHS, em 2022. Entre os demais países latinos, somente as ligas da Argentina e do Paraguai figuram entre as 10 melhores.
Confira as 10 ligas mais fortes do mundo:
O Brasileirão 2023 tem início previsto para o dia 15 de abril. Este ano, o campeonato tende a ser mais competitivo ainda, já que 4 clubes extremamente tradicionais — Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco — regressaram ao seleto grupo dos 20. O calendário completo, com todas as datas e rodadas, ainda não foi definido pela CBF, mas o torcedor já aguarda ansiosamente pelo começo do campeonato mais forte do mundo.

Foto destaque: taça do Campeonato Brasileiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

source

Leave a reply