Campeonato Mineiro de 2023 terá nova fórmula, com grupos; confira – O Tempo

0
119

Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2023 foi definida na tarde desta segunda-feira (24), em arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF) com a presença de representantes dos 12 clubes participantes. A principal alteração é que os times serão divididos em três grupos, com quatro em cada.
Serão oito rodadas na primeira fase. As equipes enfrentam apenas adversários das outras chaves. Avançam os líderes e o melhor segundo colocado.
Leia mais: Campeonato Mineiro 2023 terá VAR em todos os jogos
As semifinais e a final serão em jogos de ida e volta, diferentemente da decisão deste ano, disputada em apenas um confronto.
Os três piores da classificação geral disputarão um triangular para definir os rebaixados.
O Campeonato Mineiro de 2023 será disputado por América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Democrata-SL, Ipatinga, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense e Villa Nova.
Em 2022, Uberlândia e URT foram rebaixados ao Módulo II, enquanto Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga subiram. O primeiro, da região Central do Estado, foi o campeão da Segundona.
O Troféu Inconfidência permanecerá, com duelos entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados, que disputarão semifinal e final para definir quem ficará com o caneco. Neste ano, o campeão foi o Democrata de Governador Valadares, que eliminou Villa Nova e Tombense.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Leave a reply