Celtics vencem Bulls e alcançam 5ª vitória seguida dentro de casa – The Playoffs

0
90

Nesta segunda-feira (09), o Boston Celtics (29-12) derrotou o Chicago Bulls (19-22) por 107 a 99, no TD Garden, em Boston. Jayson Tatum chamou a responsabilidade e marcou 32 pontos. A franquia de Massachusetts segue na liderança da Conferência Leste, com cinco vitórias consecutivas nos seus domínios.
Nas atuações individuais, Boston contou com uma noite inspirada de Tatum, que terminou a partida com 32 pontos, oito rebotes e sete assistências. Destaque ainda para Grant Williams (20 pontos e oito rebotes) e Jaylen Brown (19 pontos). Marcus Smart ficou de fora do confronto com uma contusão no joelho esquerdo.
Já pelo lado de Chicago, Zach LaVine foi o maior pontuador da equipe, com 27 pontos e sete rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Nikola Vucevic (21 pontos e 13 rebotes) e DeMar DeRozan (13 pontos). No terceiro quarto, DeRozan sofreu uma distensão no quadríceps direito e não voltou mais para o duelo.

Sem Smart, Robert Williams III iniciou a partida como titular pelos Celtics, que contaram com belas cestas de Tatum (12 pontos) para pularem na frente do placar e vencerem o primeiro quarto por 28 a 25. No entanto, o jogo estava equilibrado, e LaVine (oito pontos) era o principal pontuador dos Bulls. DeRozan também anotou sete e finalizou o primeiro período perfeito nos arremessos de quadra.
Na metade do segundo quarto, Chicago assumiu a liderança do confronto. Entretanto, Jaylen Brown marcou 11 pontos e, após uma arrancada de 17 a 7 na reta final do período, Boston virou o duelo e foi para o intervalo vencendo por 59 a 50.
Os Bulls voltaram ligados e conseguiram uma corrida de 7 a 0 para deixar a diferença em apenas dois pontos. Porém, na metade do período, DeRozan saiu de quadra com uma lesão muscular e não retornou. Então, comandados por Tatum (11 pontos), os Celtics conquistaram uma arrancada de 18 a 4 para estabelecer a maior liderança do jogo até o momento, 16 pontos. Final do terceiro quarto, 84 a 73 para Boston.
No período decisivo, LaVine “pegou fogo”, anotou 15 pontos (três bolas do perímetro), cortou a diferença para dois mais uma vez e deixou o torcedor de Chicago sonhar com a vitória. O placar marcava 101 a 99 para os donos da casa, quando Tatum chamou a marcação dupla, passou a bola para Al Horford, que matou a bola de três restando 24 segundos no relógio para deixar a vantagem de Boston em cinco pontos. Em seguida, Lavine errou o arremesso de longa distância, Derrick White pegou o rebote e tocou para Tatum, que enterrou, conquistou o and-one e selou a vitória celta por 107 a 99.
JAYSON TATUMMMM pic.twitter.com/vc9NSLLOm1
— Boston Celtics (@celtics) January 10, 2023

Esse foi o último embate entre as equipes na temporada. Foram duas vitórias para cada lado, com os mandantes sempre levando a melhor.
Agora, o Boston Celtics enfrentará o New Orleans Pelicans (25-16), nesta quarta-feira (11), em Boston, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Chicago Bulls jogará contra o Washington Wizards (17-24), também na quarta, em Washington, às 21h.
(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

Luiz Otávio Coimbra
@oluizcoimbra
Jornalista em formação pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.
Publicidade
Publicidade
Marcus Morris Sr. é multado em US$ 15 mil por linguagem inapropriada
Nuggets vencem Lakers em noite de triplo-duplo de Jokic
Fred VanVleet nega ter rejeitado extensão oferecida pelo Toronto Raptors

source

Leave a reply