Josias de Souza – Bolsonaro percorre os nove círculos do inferno – UOL Confere

0
96

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na “Folha de S.Paulo” (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro “A História Real” (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de “Os Papéis Secretos do Exército”.
Colunista do UOL
10/01/2023 10h03
A invasão dos Três Poderes por falanges bolsonaristas transformou o refúgio de Bolsonaro na Flórida numa espécie de excursão pelos nove círculos do inferno de Dante. Recebe dos filhos a avaliação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes se equipa para prendê-lo. Os aliados acham que Moraes prepara o envio de Bolsonaro à grelha também no Tribunal Superior Eleitoral. Valdemar Costa Neto, o dono do PL, dissemina em privado o receio de que Bolsonaro chegará em 2026 inelegível.
Como se tudo isso fosse pouco, o Capitólio bolsonarista de 8 de janeiro transformou Bolsonaro em matéria-prima para uma nova CPI. Dessa vez, sem as prerrogativas do cargo de presidente, sem verbas públicas para aliciar uma tropa de choque, sem a blindagem do antiprocurador-geral Augusto Aras e sem as manobras a que recorreu Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, para retardar a instalação da CPI da Covid.

Em meio às contorções judiciais e políticas, Bolsonaro queixou-se de dores abdominais. Foi internado num hospital em Orlando. Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que o marido está novamente em “observação”. A reiteração das internações hospitalares estimula a maledicência segundo a qual as complicações médicas do capitão coincidem que a erupção de crises ao seu redor.
Todos os patriotas de bem precisam orar pelo rápido restabelecimento do paciente. É essencial que Bolsonaro se mantenha saudável, para responder adequadamente pelos seus crimes e mazelas.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza
Josias de Souza

source

Leave a reply