Direito para Todos: os ataques a ônibus e a exploração política da tragédia – ES360

0
85

O advogado Gustavo Varella comenta o caráter orquestrado da atuação criminosa e como isso pode ser utilizado como capital político em ano eleitoral
Publicado
em
Por
Os ataques a ônibus do transporte público urbano da Grande Vitória provocaram medo e geraram transtornos aos moradores de diversos bairros da capital durante toda a última terça-feira (11). Ao todo, sete ônibus foram incendiados e um foi metralhado por criminosos. Bandidos ainda chegaram a atear fogo no carro de uma equipe de reportagem, ferindo um membro da equipe com uma coronhada.
As ações têm ligação com a morte do segurança de um dos chefes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), que domina o tráfico de drogas no Bairro da Penha. Na coluna Direito para Todos desta quarta-feira (12), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella comenta o caráter orquestrado da atuação criminosa e como isso pode ser utilizado como capital político em ano eleitoral. Ouça:
Presos em menos de 24 horas 16 suspeitos de ataques a ônibus na GV
Secretário de Segurança Pública detalha enfrentamento após ataques a coletivos na GV
Terror nas ruas de Vitória bota mais fogo na disputa de Manato com Casagrande
Sesp reforça efetivo da Polícia Civil e Militar para conter ataques em Vitória
Cinco concorrentes, juntos, venceram em 48 dos 78 municípios. O candidato que venceu em mais cidades não conseguiu se eleger….
O EStúdio 360 2° edição inaugura seu novo quadro de Inovação com Evandro Millet, toda terça-feira às 18h50
O consultor em Inovação e Estratégia Evandro Milet conversa com o professor pesquisador Alessandro Coutinho, coordenador de ações de inovação
O candidato a vice-governador fez nesta terça (11) sua estreia no horário eleitoral. Enquanto isso, Manato anunciou quem será seu…
© 2021 ES360. All rights reserved

source

Leave a reply