Governo Bolsonaro é denunciado na ONU por baixo combate à corrupção – Metrópoles

0
112


Ver agenda e tabela completa →
Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto e Eduardo Barretto
09/12/2022 11:28, atualizado 09/12/2022 11:28
O governo Bolsonaro foi denunciado em três organismos internacionais pela fraca atuação da Receita Federal no combate à corrupção. Os documentos foram recebidos na última semana pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
A denúncia foi elaborada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional). A entidade apontou movimentos de “estrangulamento” da Receita Federal. Citou a queda no orçamento do órgão e o esvaziamento do combate à corrupção.
O vice-presidente da associação, Kleber Cabral, afirmou que o país “escolheu abandonar o combate aos ilícitos financeiros e transnacionais, colocando-o na rota inversa dos países desenvolvidos”. A entrega do material à OCDE frustra planos do governo federal, que tenta entrar no organismo internacional.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
É exigência do Senado que os servidores se encaixem na Lei da Ficha Limpa
O deputado Julio Cesar Ribeiro, do Republicanos do DF, direcionou emenda do orçamento secreto para um projeto que o apoiou na eleição
O concerto de natal da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, acontecerá neste domingo (11/12)
Denúncia de fraca atuação da Receita Federal no combate à corrupção foi enviada para OCDE, Gafi e ONU
Luis Felipe Salomão Filho deixou o processo que opõe o jogador da Seleção Richarlison e Willer Thomaz, amigo próximo de Flávio Bolsonaro
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply