GP de São Paulo de Fórmula 1 vai movimentar R$ 1 bilhão na economia – Motorshow
É estimado um público de 230 mil pessoas
O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 em 2022, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, marca os 50 anos do evento no Brasil.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, o GP irá movimentar cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade com um público estimado de 230 mil pessoas.
+ Fórmula 1: calendário de 2023 terá 24 corridas; veja as datas
+ Ayrton Senna vai ganhar estátua no autódromo de Interlagos
+ 50 anos de Fórmula 1 no Brasil: exposição abre as portas no Ibirapuera
+ Fórmula 1: Verstappen bate recordes e está atrás de Senna em vitórias
+ Audi confirma parceria com a Sauber para entrar na Fórmula 1 em 2026
Público
O público, inclusive, que acompanha o evento na cidade deve aumentar em cerca de 30% em relação ao ano passado, quando foram 181.711 pessoas.
Cerca de 75% que irá acompanhar o evento não reside na cidade de São Paulo, sendo 25% do interior do estado, 40% de fora do estado e 10% se deslocam do exterior.
“São Paulo é a casa da Fórmula 1 no Brasil, mas a gente também tem outros objetivos que é gerar empregos, oportunidades e, também, de fazer uma grande divulgação da nossa cidade para o mundo já que a corrida é transmitida para mais de 180 países”, disse o prefeito Ricardo Nunes, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26).
Ocupação em hotéis
“Na data de hoje, 26 de outubro, nós já temos 92% da nossa rede hoteleira ocupada. Esse número possivelmente deve chegar aos 100% até o dia da corrida”, garantiu o prefeito.
Obras em Interlagos
A Prefeitura de São Paulo iniciou em setembro as obras de manutenção das instalações permanentes do Autódromo de Interlagos, localizado na Zona Sul da cidade, que serão concluídas na primeira semana de novembro. O investimento realizado pela gestão paulistana é de R$ 11,2 milhões.
Na pista do autódromo, as barreiras de pneus, defensas metálicas, lavadeiras e área de “grooving” (ranhuras no pavimento) estão passando por revisão geral. Veja abaixo mais mudanças, segundo a prefeitura:
-A área existente entre as curvas Bico do Pato, Mergulho, Junção e Subida dos Boxes será totalmente isolada com o uso de alambrados e defensas metálicas, o que possibilitará a disponibilização de mais lugares para que o público acompanhe a corrida. O “pit lane” (área na frente dos boxes) receberá nova pintura antiderrapante.
-Nos boxes e no Edifício de Apoio, estão passando por revisão dos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate à incêndios, além de revisão nas pinturas. Portas, janelas e forros também passam por manutenção.
-Nas arquibancadas, as equipes trabalham na manutenção das coberturas, revisão dos acentos, checagem dos sistemas elétricos, hidráulicos, e de combate à incêndios. Nos pontos onde for necessário, também será aplicada nova pintura. As coberturas do Paddock e do lajão passam por limpeza e adequações pontuais.
-No edifício do Centro de Controle Operacional, está em andamento a reforma do 1º subsolo para implantação do novo layout do “race-control”. A área do “time keeping”, localizada na cobertura do edifício, onde são instalados os equipamentos para monitoramento e controle de tempo da prova, também está passando por ampliação. As obras contemplam também a construção de um muro de contenção junto ao terceiro subsolo do Centro de Controle Operacional.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Novo Range Rover Sport é lançado no Brasil e parte de R$ 953 mil
+ Scania abre vagas para o seu programa de estágio; veja como participar
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Caoa Chery Tiggo 8 recebe pacote de assistência à condução Max Drive
+ Vai comprar HB20 ou Creta? Hyundai promete bônus para carro usado
+ Ford F-150 elétrica chega ao Brasil via importação e sai por R$ 1,2 milhão
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Voltz prepara cinco lançamentos e tem fila de espera até 2023
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Teste rápido: Porsche 718 Cayman GT4 RS é um ícone à parte do tempo
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.