McLaren espera que Piastri "esteja pronto para desafiar" Norris – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
47

O ano virou, e Oscar Piastri é mais que realidade para a McLaren na temporada 2023 da Fórmula 1. A estreia do australiano é cercada de expectativas, sobretudo após toda a conturbada saída da Alpine, mas o CEO da equipe inglesa, Zak Brown, garantiu que não há nenhuma pressão por resultados iniciais.
“Não tenho nenhuma expectativa, nem defini o que ele ele tem de fazer até tal data”, disse Brown. A única coisa que o dirigente espera, na verdade, é que Piastri esteja pronto para oferecer algum tipo de resistência a Lando Norris, que vai para a sua quinta temporada com o time de Woking.
“Acho que Lando é tão rápido quanto qualquer outro na F1. Acho que, com um equipamento vitorioso nas mãos, ele estaria ganhando corridas, e creio que todos concordam com isso”, salientou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Oscar terá, portanto, um dos pilotos mais rápidos do mundo como companheiro de equipe. Mas espero que ele esteja pronto para desafiá-lo”, completou Zak.
Ano passado, quando ainda era chefe da equipe papaia, Andreas Seidl foi questionado pela imprensa se temia conflitos por ter uma dupla jovem e promissora, mas o alemão falou que, antes dos interesses pessoais, havia “uma missão em comum” em prol da McLaren. “Para realizar nossos sonhos, precisamos ser a melhor equipe do paddock e ter o melhor carro nas mãos. Isso exige muito trabalho em equipe de todos os envolvidos, e esse será o foco”, acrescentou.
Piastri foi confirmado como companheiro de equipe de Norris no lugar de Daniel Ricciardo. A ida do campeão da F2 de 2021, porém, foi um imbróglio só com a Alpine, tanto que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) precisou intervir por meio do CRB (Conselho de Reconhecimento de Contratos, em português), que determinou que o acordo entre o piloto e a McLaren era, sim, válido.

source

Leave a reply