Michelle BOLSONARO vai ser PRESA? Aliado de LULA pede investigação; veja motivo – JC Online

0
255

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Esposa do presidente Bolsonaro vai ser presa? Aliado de Lula pede investigação contra Michelle Bolsonaro; motivo está relacionado com manifestações antidemocráticas
Segundo informações da colunista Malu Gaspar do Globo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se prepara para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, junto com o inquérito sobre as manifestações antidemocráticas. 

Evaristo Sá/AFP
Ônibus e carros foram queimados em Brasília durante manifestação de bolsonaristas, também houve tentativa de invadir a sede da PF – Evaristo Sá/AFP

A solicitação do aliado de Lula (PT) também pede que o STF proíba que o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente, seja palco de ocupações. Randolfe pede que líderes de acampamentos bolsonaristas em quartéis também sejam responsabilizados por defenderem narrativas antidemocráticas. 
Randolfe deseja incluir Michelle Bolsonaro na investigação, porque, segundo ele, Michelle ajudou a abastecer os militantes bolsonaristas próximos da residência oficial. A primeira-dama deu comida para os manifestantes. 

A descoberta do envolvimento de Michelle ocorreu após circular nas redes sociais vídeos em que um homem com aparelho semelhante ao da segurança da Alvorada aparece entregando comida a militantes em nome da primeira-dama. Outro vídeo mostra uma mulher agradecendo à Michelle pela ajuda
A solicitação do senador ocorre após os atos em Brasília, em que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) queimaram veículos ao redor da cidade e tentaram invadir a diretoria-geral da Polícia Federal. Randolfe quer que envolvidos, quando descobertos, sejam acusados de terrorismo

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply