Moçambique: PR exige às FADM fim da corrupção no recrutamento de jovens – e-Global

0
68

O Presidente da República de Moçambique exige o fim da corrupção no recrutamento de jovens às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Filipe Nyusi quer que seja evitado assim o ingresso de pessoas com agendas obscuras. 
“No âmbito da prevenção, uma vez que algumas ameaças decorrem de dinâmicas internas, reforcem o escrutínio de incorporação de efetivos para as FADM e para o Serviço Cívico de Moçambique”, declarou, citado pelo jornal “O País”. 
“As FADM e Força Cívica e Serviço Cívico de Moçambique não podem acolher indivíduos com agendas alheias. O processo de recrutamento não deve ser caracterizado por corrupção, para evitar a incorporação do individuo”, acrescentou. 
O também Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança discursou nesta segunda-feira, 21 de novembro, durante a abertura do 23.º Conselho Coordenador do Ministério da Defesa. 
“O terrorismo cria por si um ambiente de caos que propicia a prática de actos criminosos. Em fase desta realidade, urge combater, de forma organizada, programada e determinada, este fenómeno, sob risco de se hipotecar o destino risonho que queremos, que é construir o futuro para o nosso povo”, salientou ainda.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Uma publicação online que disponibiliza informação geral independente e pluralista, em tempo real, dando privilégio às questões ligadas aos países de língua portuguesa e às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Copyright © 2021 e- Global Notícias em Português | Todos os direitos reservados

source

Leave a reply