Novorizontino faz sua parte, conta com ajuda do Cruzeiro e escapa do rebaixamento – 06/11/2022 – Diário do Grande ABC

0
49

Terça-Feira, 8 de Novembro
|
esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Novorizontino faz sua parte, conta com ajuda do Cruzeiro e escapa do rebaixamento
document.write(‘Estadão Conteúdo‘);

06/11/2022 | 21:01

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino escapou do rebaixamento. O time paulista fez sua parte ao vencer o já rebaixado Operário por 3 a 0 neste domingo à tarde no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) e contou com a ajuda do Cruzeiro, que venceu o CSA por 3 a 2 no Mineirão para escapar da degola.
Rebaixado no Campeonato Paulista no primeiro semestre, o Novorizontino terminou a Série B na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, enquanto o CSA ficou com 42 pontos, na 17ª posição, e acabou indo para a Série C, ao lado do próprio Operário, Brusque e Náutico.
O Operário terminou a competição na vice-lanterna, com apenas 34 pontos – em 38 jogos foram apenas sete vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Na última semana, o time paranaense apresentou Rafael Guanaes como novo técnico para a próxima temporada e já começa a pensar em 2023.
O jogo começou movimentado. O Novorizontino se lançou ao ataque desde o começo, mas dava espaço ao Operário. A primeira boa chance saiu aos onze minutos, quando Danielzinho chegou pela esquerda e chutou forte, desviou em Dirceu e passou perto do gol de Operário.
Aos 19 minutos, o time paulista abriu o marcador. Danielzinho cobrou o escanteio pela esquerda e Jhony Douglas desviou na pequena área. O time paulista teve mais uma chance de aumentar o placar aos 34 minutos, quando após tentar de cabeça, Diego Torres insistiu e bateu da pequena área para a boa defesa de Guilherme Christino.
No final, o Novorizontino ampliou. Aos 45 minutos, Douglas Baggio foi derrubado por Gustavo Alcino e o árbitro assinalou pênalti. Ronaldo cobrou um minuto depois no canto esquerdo do goleiro com categoria e fez o segundo do time paulista.
O jogo esfriou no segundo tempo. O Novorizontino passou a controlar o placar, enquanto o Operário mostrou pouca força e qualidade técnica para reagir.
O Novorizontino marcou o terceiro aos 20 minutos. Diego Torres cobrou escanteio pelo lado direito e Paulinho desviou de cabeça na primeira trave para marcar. Com todas suas limitações, o Operário chegou ao ataque aos 25 minutos com Felipe Saraiva de falta, mas o goleiro do Novorizontino fez a defesa.
No final, o time paulista controlou o jogo e seus jogadores ainda se reuniram nomeio do gramado para ver, pelo celular, os últimos momentos da vitória do Cruzeiro no Mineirão. Daí sim, os paulistas festejaram aliviados.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 3 NOVORIZONTINO
OPERÁRIO – Guilherme Christiano; Lucas Mendes, Gustavo Alcino, Dirceu e Raphinha (Arthur Neves); Lucas Vital, Paulo Victor, Ricardinho e Javier Reina; Felipe Saraiva e Kalil (Alemão). Técnico: Sandro Forner (interino).
NOVORIZONTINO – Lucas Pereira; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha, Danielzinho (Hélio) e Diego Torres (Ramón Martínez); Douglas Baggio (Rômulo) e Ronaldo (Bruno Costa). Técnico: Mazola Junior.
GOLS – Jhony Douglas, aos 19 minutos e Ronaldo, pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
CARTÃO AMARELO – Douglas Baggio(Novorizontino).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.
De olho no seu caminho
+
Confira como está o trânsito na sua região
Redes Sociais
+
Cadernos
Colunas
DGABC TV
Publicidade
O Jornal
Copyright © 1995-2022 – Todos direitos reservados
Copyright © 1995-2017 – Todos direitos reservados

source

Leave a reply