OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO FORA DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023.

0
207

Os Estados Unidos estão fora da Copa do Mundo feminina de 2023. As atuais bicampeãs mundiais foram eliminadas pela Suécia nas oitavas de final na manhã deste domingo, dia 06, e deram adeus ao torneio. É a primeira vez que as americanas deixam a competição tão cedo. Em todas as outras edições, a posição mais baixa que os EUA ficaram foi o terceiro lugar – o que aconteceu em 1995, 2003 e 2007.

Ao todo, a equipe estava a mais de 4300 dias sem perder uma partida de Mundial, tendo se sagrado campeãs nas edições de 2015 e de 2019. O roteiro de 2023, no entanto, foi bem diferente. Em um grupo relativamente fácil, as americanas ganharam do Vietnã e empataram com a Holanda, dois resultados aceitáveis dentro do contexto.
A reedição da final de 2019 contra as holandesas foi tensa, com um jogo aberto onde cada time foi superior em um dos tempos. Para a maior parte dos especialistas, a grande dúvida do Grupo E era qual das duas favoritas, EUA e Holanda, ficaria com a primeira vaga.
O primeiro sinal de problema foi na partida contra as portuguesas. Precisando vencer para se classificar, os EUA encontraram dificuldades no jogo contra as europeias. Na primeira Copa feminina de sua história, Portugal jogou de igual para igual contra as americanas e não venceu a partida por detalhes: já nos acréscimos da segunda etapa, a atacante Ana Capeta mandou uma bola na trave.

Leave a reply