Os melhores posts dos pilotos da F1 no Instagram em 2022 – Grande Prêmio

0
36

A Fórmula 1 tem, desde que o mundo é mundo, a fama de render uma vida de glamour e exaltação a seus protagonistas. Pilotos, sobretudo. Por décadas a vida como membro do campeonato, mesmo entre pilotos que não marcam época e são esquecidos brevemente, tem sido associada à vida sem amarras que se oferece como o ‘Pacote F1’. É fácil imaginar, então, que na era das redes sociais e da morte a galope do conceito de esfera provada, os pilotos compartilhem muito das respectivas vidas através dos pais de toda a exposição: as fotos e os vídeos. É a era desenfreada do Instagram.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Os anos vem e vão neste devaneio alucinado que é o compartilhamento sem fim de conteúdo e da vida, honesta ou cuidadosamente programada para ganhar ares de luxuosa, como o Instagram se popularizou por facilitar. As postagens são muitas: algumas profissionais da vida de piloto, outras frutos de acordos comerciais que vêm com royalties de um dinheiro a mais e algumas, evidentemente, pessoais. O GRANDE PREMIUM, num profundo exercício de jornalismo verdade, resolveu encontrar as dez melhores postagens dos pilotos da Fórmula 1 ao longo da temporada.
Para isso, porém, foi necessário criar regras. As postagens precisam ser feitas pelo piloto, não por alguma empresa que usou seus especialistas para gerar conteúdo pago; há, ainda, um limite de duas postagens por piloto — do contrário, não passaria de um print do feed de Valtteri Bottas, o Doutor Insta. Sério, amigos, Bottas simplesmente entende o Instagram melhor que os outros, melhor que você.
10 – Pérez e a vitória em Mônaco
Bandeira do México no plano de fundo, rosto emocionado em destaque e vibração por saber que acabara de conquistar a vitória de uma vida, na pista mais glamorosa da Fórmula 1. Um momento lindo, o mais importante na carreira de Sergio Pérez. Nem parecia que horas depois sacudiria o mundo da fofoca a motor com uma festinha de fazer inveja a Silvio Berlusconi num iate Mediterrâneo a dentro.
9 – Norris no calor sem fim
O famoso calor úmido do sudeste asiático fez uma vítima. No retorno da Fórmula 1 ao cenário de Singapura após três anos, a sensação térmica estava daquelas e batia, mesmo à noite, quase os 40°C. Depois da corrida bastante longa, que terminou por tempo, em duas horas, Lando Norris mandou vir um galão d’água. Semi desnudo no meio do paddock, partiu para o chuá.
A post shared by Alex Albon (@alex_albon)
8 – Alex Albon interpreta Walt Disney
Após passar mal na manhã do sábado do GP da Itália, Alex Albon teve de passar por uma cirurgia para sanar uma crise de apendicite e, por complicações, foi até parar na UTI. Recuperado dos problemas de saúde, a corrida passou a ser para disputar o GP de Singapura, três semanas depois. Alex mostrou a recuperação pela qual passou e seus vários passos, mas nenhum tão impactante quando a sessão de crioterapia, uma terapia que consiste colocar o corpo numa câmara e, bem, aplicar um frio absurdo. Não confundir com a criogenia, terapia à qual dizem que Walt Disney foi submetido e congelado para ser revivido quando a cura do câncer de pulmão for descoberta.
7 – Hamilton homenageado no Brasil
Em junho passado, Lewis Hamilton foi homenageado pelo parlamento do Brasil e recebeu o título honorário de cidadão brasileiro. “Virei cidadão de um dos meus lugares favoritos do mundo. Eu nem sei o que dizer agora”, o heptacampeão escreveu ao lado de fotos enrolado na bandeira nacional após vencer o GP de São Paulo de 2021.
LEIA MAIS
+ Confira todo o material especial do GRANDE PREMIUM

A post shared by PIERRE GASLY 🇫🇷 (@pierregasly)
6 – Gasly e Tsunoda atacam Adele
Por conta dos cancelamentos causados pela pandemia, Yuki Tsunoda teve pela primeira vez a chance de correr em casa, no Japão, desde que chegou à Fórmula 1. E na chegada ao país, levou o companheiro Pierre Gasly a um karaokê para que demonstrassem uma palha de suas vozes. Se você não sabe, karaokê significa orquestra vazia e é tipicamente uma brincadeira japonesa, apesar de ter se espalhado pelo mundo. Juntos, Gasly e Tsunoda premiaram o público com uma representação triste de ‘Hello’, da Adele.
5 – Idolatria de Zhou
Tudo bem, essa é uma trapaça. Na verdade, a postagem original foi feita em 2021, quando testou o carro da Alpine antes de fechar com a Alfa Romeo, mas acabou revivida pela Fórmula 1 neste ano. Do que se trata? A admissão de Guanyu Zhou de que Fernando Alonso é o grande ídolo. Com direito a uma foto de um Zhou ainda jovenzinho empunhando uma bandeira digna da ‘Fernandomania’.
A post shared by Valtteri Bottas (@valtteribottas)
4 – Bottas inexplicável
Os outros pilotos estavam se preparando para a próxima corrida? Valtteri Bottas aproveitava para seguir com seus hábitos diários. O vídeo começa com alguém ajustando a temperatura de uma sauna e abrindo a porta, apenas para se deparar com Bottas no que pode apenas ser qualificado como um nu culposo, onde não há a intenção de mostrar, vestido apenas com um chapéu dotado de dois chifres de alce e uma lata de bebida apoiada na perna. É a nova Nouvelle vague, direto das mãos do Godard finlandês.
A post shared by Lewis Hamilton (@lewishamilton)
3 – Dr. Doolitle Hamilton
O grande momento das redes sociais de Lewis Hamilton em 2022 esteve longe das pistas. No recesso de verão, enquanto cada um foi cuidar da vida como bem entendia, Hamilton resolveu ir conhecer países da África. E caprichou no conteúdo direto de safaris. Vídeo com gorilas selvagens a alguns metros de distância e carícias aplicadas em girafas e elefantes se destacaram.
A post shared by Sebastian Vettel (@sebastianvettel)
2 – Adeus de Vettel
Sempre avesso às redes sociais, o ultrareservado Sebastian Vettel criou uma conta no Instagram de surpresa no fim de julho e prometeu um anúncio algumas horas depois. Era o anúncio de que iria se aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada 2022. Com um texto trabalhado e extremamente bem escrito, o tetracampeão avisou: há outra corrida se ganhar a partir de agora.
1 – Bottas em qualquer lugar
A campeã das postagens dos pilotos em 2022 pode ser apenas um único exemplar. Bottas se aproveitou dos compromissos da Fórmula 1 em Miami e deu um pulo nas montanhas de Aspen, no estado do Colorado, onde criou uma verdadeira obra abstrata: completamente nu e com a bunda ao alto, pediu que fosse clicado dentro de um rio. A imagem virou meme, virou inúmeras montagens que transplantam o Valtteri da bunda em riste a qualquer cenário do mundo e passou até a ser um quadro entregue a Lewis Hamilton, emoldurado que foi. Um artista.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply