Por que Corinthians 'travar' o Flamengo não é tão bom sinal, e números mostram que só Cássio se salva em fragilidade defensiva e ofensiva – ESPN.com.br

0
73

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Corinthians e Flamengo ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira (12), e agora irão iguais no placar para a partida do dia 19, no Maracanã, que decidirá o título da Copa do Brasil de 2022.
Além de precisar balançar as redes, o que não conseguiu em Itaquera, os paulistas precisarão conter o apoio dos rubro-negros, que esgotaram os ingressos para o confronto decisivo.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Mas tentar ‘travar’ o clube carioca não tem sido uma estratégia tão eficiente para o Alvinegro, como mostram os números dos últimos dez jogos entre os times em análise pelo do Trumedia, banco de dados/estatísticas dos canais ESPN.
Nos primeiros cinco destes confrontos, o Flamengo anotou nada menos do que 15 gols, com 26 finalizações certas, considerando chutes ao gol ou defesas de Cássio. Neste mesmo período o goleiro teve aproveitamento de 42% nos arremates rubro-negros (evitou 11 gols).
Nos cinco últimos encontros, no entanto, o time do Rio de Janeiro só conseguiu chegar à rede alvinegra em quatro oportunidades, mesmo tento praticamente o mesmo desempenho nas oportunidades criadas: 25 finalizações certas.
O diferencial, no entanto, está no crescimento do camisa 12 do Corinthians, que elevou para 68% seu aproveitamento em defesas, levando a melhor em 17 oportunidades.
No empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, por exemplo, o Flamengo acumulou seis chutes certos ao gol do Corinthians, com seis defesas de Cássio.
O desafio do técnico Vítor Pereira para ficar com a taça no Rio de Janeiro, no entanto, ainda é aumentar o poder de fogo da própria equipe, que praticamente não tem assustado Santos e qualquer outro goleiro que passou pelo Flamengo nos últimos cinco jogos.
O recorte das últimas partidas mostra que o Corinthians só conseguiu ir às redes rubro-negras uma vez em cinco confrontos, e justamente com um gol contra marcado por Rodinei em duelo pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera.
Após o empate sem gols em Itaquera, Corinthians e Flamengo voltam a jogar na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã.
Antes disso, os dois times voltam a campo no sábado (15) para a 32ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Goiás, às 19h15, na Serrinha. Já o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 20h30, no Maracanã.
Goiás (F)
Flamengo (F)
Santos (F)

source

Leave a reply