Raquel Lyra vai pedir ao governo Lula cessão de servidor para ser secretário-executivo. Saiba quem é – JC Online

0
76

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Servidor federal vai ocupar vaga na pasta do meio ambiente
Um mês após a polêmica sobre cessão de servidores, a própria governador Raquel Lyra (PSDB) está pedindo ao Governo Federal a cessão de um servidor para compor a gestão estadual.

Auditor concursado da Controladoria Geral da União (CGU), Walber Allan de Santana está sendo solicitado para ocupar o cargo em comissão de secretário-executivo de Meio Ambiente de Pernambuco.
A indicação foi de Ana Luiza Gonçalves Ferreira da Silva, titular da pasta de Meio Ambiente.
O servidor federal tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e em Direito pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT / Facipe).
Possui Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco (Fcap/UPE).
Walber também foi Analista Ambiental da Secretaria Meio Ambiente do Recife, chefe de Gabinete e gerente geral de Articulação na própria Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.
O Governo Federal pode recusar o pedido de cessão de Raquel. A decisão é discricionária do ministro da CGU.

Sobre
Jornalista formado pela Unicap. Em atuação no Sistema Jornal do Commercio desde 1994. Tem três livros publicados: “A História do Artesanato de Pernambuco”, “Brasil a Ver Navios” e ” A Paixão de Plínio”. Ganhador dos prêmios Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, inédito no Nordeste), Esso e Embratel
Localidade:Recife
Cargo:Editor
Cursos:Formado em Jornalismo pela Unicap. Escreve principalmente sobre Política e Economia, com foco em Pernambuco e no Nordeste.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply