Sainz analisa e diz que 2022 “foi tão desafiador” quanto temporada de estreia na F1 – Grande Prêmio

0
59

A temporada da Ferrari parecia promissora em 2022. Após uma atuação surpreendente no Bahrein, os italianos pareciam se colocar entre os favoritos para o título. E realmente foram: conquistaram pódios, poles e também venceram. Mas a grande expectativa foi por água abaixo após vários erros e ‘lambanças’ da equipe durante o ano.
Carlos Sainz, que entrou para o ranking de vencedores da F1 em 2022, admitiu que foi um grande desafio para ele. É também um paradoxo, já que a equipe tinha tudo em mãos para conseguir bons resultados, mas, ainda assim, sofreu tanto.
“Como equipe, como piloto, foram tantos abandonos…  mas conseguimos dar a volta por cima e acabei o ano com o nível que eu queria. Acho que, nesse sentido, foi o ano em que mais aprendi desde 2015, meu primeiro ano na Fórmula 1. Depois tive anos mais difíceis e mais fáceis, mas nunca um ano tão desafiador quanto 2022″, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Sinceramente, estou muito orgulhoso da forma como me recuperei, da forma como consegui me manter motivado, mesmo com todos os altos e baixos que tive, com todos os contratempos que tivemos, enfrentando desafios que provavelmente não esperava ter”, seguiu.
O espanhol chegou em 2021 à Ferrari e se apresentou bem, terminando até mesmo à frente de Charles Leclerc na tabela. Para 2022, Sainz admite que o novo regulamento exigiu que ele mudasse seu estilo de pilotagem e, por isso, teve mais dificuldades.
“Eu me encontrei numa posição em que estava pilotando este carro constantemente fora de ritmo nas primeiras cinco ou seis corridas. Tive de lutar muito para mudar algumas coisas na minha pilotagem, algumas coisas no carro para ficar um pouco mais próximo do meu gosto”, acrescentou.
“Mas, assim que aconteceu, senti como se tivesse dado um grande passo como piloto em relação às minhas habilidades, aprendi muito”, encerrou.

source

Leave a reply