McLaren nega ano ‘chato’ da F1 por dominância de Verstappen: “Corridas emocionantes” – Grande Prêmio

0
112

Não há dúvidas: a temporada de 2022 da Fórmula 1 foi absurdamente dominada por Max Verstappen e a Red Bull. Além do bicampeonato, o holandês foi quem mais venceu, quem mais conquistou poles-positions e subiu aos pódios. Recordes atrás de recordes. E, enquanto há quem acredite que toda essa dominância possa ser ‘chata’, o chefão da McLaren, Zak Brown, discorda.
“Dado o domínio de Max, não parece que foi uma temporada chata, com os resultados no papel, você pensaria que seria chato. Mas acho que todas as corridas foram muito emocionantes”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Acho que os novos regulamentos sempre precisam ser refinados, mas acho que acertamos bastante. E as corridas foram muito emocionante este ano”, seguiu.
Ainda assim, só três equipes triunfaram no campeonato: os taurinos, Ferrari e Mercedes. Não houve surpresas ou provas malucas o suficiente para mostrar outro vencedora. Contudo, fora dessa tríade, apenas a McLaren foi ao pódio em Ímola, enquanto a Haas viu uma pole-position surpreendente de Kevin Magnussen em São Paulo.
“[Tivemos] muitos aprendizados. Muitos altos e baixos. Não fomos competitivos quanto no ano passado, mas acho que somos uma equipe melhor neste ano. Estamos operacionalmente mais sólidos”, analisou.
“Nossos pit-stops são melhores. Temos nossos investimentos que estão quase concluídos. Então acho que aprendemos muito. Novos regulamentos e empolgados para o próximo ano”, encerrou Brown.

source

Leave a reply